Hábitos alimentares saudáveis: o básico

A sociedade moderna coloca uma importância crescente na saúde e na forma física, bombardeando-nos com informações sobre como levar um estilo de vida saudável - no entanto, isso é por uma boa razão! Uma das maiores formas de melhorar sua qualidade de vida é aprender e praticar hábitos alimentares saudáveis e como entrar em forma.

Apesar da variedade de dietas da moda que listam métodos milagrosos de ficar magra e saudável, comer direito não é difícil nem caro. Freqüentemente, alimentos saudáveis, como vegetais, custam muito menos do que alimentos como biscoitos ou batatas fritas e podem ser usados em uma variedade de refeições e lanches. No entanto, uma dieta saudável não consiste apenas em vegetais e no que os varejistas de alimentos consideram "alimentos saudáveis" - a parte mais importante é comer com moderação e prestar atenção aos sinais que indicam quando você está realmente satisfeito. Em geral, quanto menos processado um item, melhor ele é; por exemplo, itens de trigo integral são muito mais nutritivos do que o trigo branqueado e carente de nutrição.

Um dos itens não saudáveis mais comuns são os refrigerantes - apesar das dúvidas que os rótulos de "dieta" e "sem gordura" podem fornecer. Enquanto refrigerantes diet podem ter menos calorias do que refrigerantes sem dieta, eles também têm ingredientes que são tão ruins para aqueles que estão tentando levar uma dieta saudável, como adoçantes artificiais que substituem o xarope de milho de alta frutose igualmente insalubre que está em non refrigerantes dietéticos. Então, se você está olhando para manter hábitos alimentares saudáveis, uma das coisas mais fáceis de remover de sua dieta é qualquer forma de refrigerantes. Você pode substituí-los com suco ou água, ou mesmo chá, se você ainda deseja ter uma pequena quantidade de cafeína. Limitar sua ingestão de cafeína é importante, no entanto, como a cafeína pode causar desidratação e dependência, se consumida com freqüência.

Então, enquanto aprender a comer de forma saudável pode parecer um desafio, é fácil aprender os princípios básicos! À medida que você aprende esses princípios, você pode fazer escolhas saudáveis e melhorar sua dieta facilmente.